Uma Nova Guerra tem Início

O novo meio de transporte, descoberto por um humilde pescador Gibberling chamado Swen, levou à Guerra Astral. A Liga nutria um sentimento profundo de vingança contra O Império, devido a muitos allods disputados, e assim que surgiu um novo meio de atacar o inimigo sem o auxílio dos Grandes Magos não houve hesitação. A chave para essa nova investida estava em um meteoro de ferro enterrado nas profundezas do Astral - o segredo para a proteção Astral. Infelizmente, para os allods imperiais de Kirah, seu terreno estava repleto desse mineral, e logo se tornou o principal alvo.

No ano 957, após quase cinco décadas de paz, as relações entre o Império e a Liga mais uma vez levaram à guerra. Uma frota de navios Imperiais, armada com novas e mortais tecnologias, atacou um território da Liga. A frota da Liga, liderada por seus Magos, lutou bravamente mas foi subjugada frente ao poder inigualável do inimigo. Eles não tiveram escolha senão recuar, deixando o território indefeso.

Com um bloqueio imperial pairando às portas de seus allods, os Magos da Liga passaram a depender dos portais, lhes permitindo manter um certo controle. As forças permaneceram nesse impasse até que, eventualmente, a Liga conseguiu derrotar e capturar um navio Imperial. Os Magos Élficos estudaram extensivamente a nova tecnologia, descobrindo seus segredos para equipar a frota da Liga com o novo armamento. No ano 962, após 5 anos de bloqueio contínuo, a Liga finalmente rompeu as linhas Imperiais, terminando com o monopólio do Império sob o espaço Astral. Era então deflagrada uma nova fase mais violenta e mortal da guerra.

Enquanto isso, as invasões demoníacas, que eram um perigo constante, aumentaram em número e intensidade. Entre os habitantes dos allods, uma nova crença se desencadeou, um culto de Humanos, Orcs e Arisen que davam boas-vindas aos demônios como punição aos habitantes dos allods. Eles acreditavam que, se ajudassem os demônios a atingir seus objetivos, seriam poupados. Esse culto lentamente ganhou popularidade e visibilidade, se espalhando pelos allods.