Astral - Parte 1



O Básico:

Para começar, temos que cobrir alguns aspectos do Navio Astral. Para navegar temos dois componentes essenciais, o Scanner (que fica na parte mais alta do deck, atrás no navio) e o Motor (que fica na parte mais baixa do deck, na frente do navio).

O Scanner:
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O Motor/ Leme / Turbina:
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Vamos precisar de um entendimento básico do que cada um desses dispositivos fazem antes de continuar.

O Motor:
O Motor é usado para controlar a velocidade do seu navio, sair de hangares, e "saltar" entre Hubs (explicação do que é Hub mais a baixo). Dê clique direito sobre o motor e na parte inferior central da tela seu controle será exibido:
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A primeira coisa que sempre vai ser feito é sair do seu hangar, (atalho # 5 no Motor):
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Depois de ter saído do hangar e sua tripulação estiver pronta para começar você pode (ao cima de quem "dirige" o Navio) começar a saltar entre os Hubs, (atalho # 6 do Motor):
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O Leme:
O leme é o dispositivo usado para dirigir a sua nave para a esquerda ou direita. Os controles:
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Atalhos # 1 e # 5 são viradas bruscas (rápidas), # 2 e # 4 são viradas suaves (lentas) e o atalho # 3 faz você parar de girar.
Virar o navio gera "aquecimento" e quanto mais rápido você virar, mais "aquecimento" vai ser gerado.

Algumas dicas de condução:
- Enquanto estiver pulando de um Hub para outro é mais seguro manter o seu navio à velocidade máxima.
- Quando estiver lutando com demônios você normalmente deve permanecer no "centro" deles para não ficar se inclinando para a esquerda / direita, a artilharia vai travar em alvos que são, em até, 600yrds afastados.
-Não use "Z" para acessar o Motor / Leme, nem sempre o que vc quer é selecionado por esse atalho fazendo assim com que você tenha um pequeno "atraso" de reação durante uma batalha.


A Turbina:
A Turbina é usada para alterar a altitude do navio, bem como sair de um allod. Os controles:
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Atalhos # 1 aumenta a altitude do Navio, # 3 reduz a altitude do Navio, e #2 para o navio de se movimentar para cima/baixo. Atalho # 4 teleporta a sua tripulação de volta para o Navio e os retira de uma allod se quiser sair de lá mais cedo:
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O Scanner:
O scanner é a parte mais importante para uma navegação de sucesso em Astral. O Navegador terá que determinar onde a tripulação deve ir e como voltar para casa.
O Scanner:
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Controles do Scanner:
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Scanear por Navios inimigos, Atalho # 1:
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Isso scaneia o Setor atual (em que você se encontra) em busca de Navios inimigos.

Scanear por Buracos de Minhoca, Atalho # 2:
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Isso verifica o Setor atual a proucura de Buracos de Minhoca e lhe dá o nome do local que o Buraco de Minhoca irá levá-lo. (Isso será explicado mais tarde e é muito importante para um mapeamento rápido)


Scanear por pequenos allods, Atalho # 3:
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Scaneia em busca de pequenos allods.

Scanear por grandes allods, Atalho #4:
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Scaneia em busca de grandes allods.

Mudar de Rota, Atalho # 5:
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Isso trava o Navio no objeto selecionado e traça uma rota clicando para onde você quer ir.


Interromper Rota, Atalho # 6:
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Esta é a ferramenta mais importante para o Navegador, ele bloqueia prende o Navio no Hub e o mantém por 30 segundos. Isto é como um navegador direcionará os saltos navios.

Emanações:
Como visto nos controles, você começa com 50 Emanações quando você entrar ou sair de um hangar. Eles se repõem a cada viagem. Se você notar em todos os controles listados, ele diz quantas Emanações as ferramenta usam de cada vez (em azul), (isso varia dependendo do tipo de scanner que você tem no seu navio no momento). Demônios fracos dão quatro (4) Emanações e demônios fortes dão oito (8) Emanações automaticamente após cada morte.

"Pulando" entre Hubs:

O Astral é dividido em Setores e Hubs. Um Setor é composto por 32 Hubs. Há 12 setores que são conectadas por Buracos de Minhoca.

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O scanner como um todo mostra um setor (1) de cada vez. Cada elemento do scanner define onde você está e para onde você pode ir.

Elementos do Scanner:
Isto é onde você está atualmente:
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Um Hub inativo (não fica girando):
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Um hub ativo (fica girando) :
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Um Buraco de Minhoca:
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E se você passar o mouse sobre o símbolo do Buraco de Minhoca, ele lhe dará o nome do Setor para onde vc irá parar se entrar nele:
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Cada Hub gira por 10 segundos. Para pular para um Hub, aguarde até que ele gire e avise para jogador que controla o Motor do Navio, para ele "saltar" (atalho # 6 do motor), você irá sentir o aumento da velocidade e o mantimento da rota (atalho # 6 em scanner). Um salto leva cerca de 20 segundos para se realizar. Qualquer tentativa de saltos entre Hubs pode ser interrompido por ataques de demônios ou Navios inimigos.

Se houver mais de dois (2) hubs em sua localização atual e você quiser direcionar o "pulo" para um especificamente, você terá que gastar Emanações em "Interromper Rota". Isto porque, enquanto os Hubs giram por 10 segundos, não há nenhuma ordem especificada sobre qual Hub ficará ativo primeiro.

PRATIQUE! Leva algum tempo até comunicação entre os jogadores que estão navio esteja "boa". Como novato em Astral, navegue apenas pela sua zona, não entre em Buracos de Minhocas e pratique "saltos" entre hubs. Marque de onde você começou e tente lembrar por qual Hub você passou e como voltar da mesma maneira que você veio.

Mapas e Cartografia (básico):

No final deste post você vai encontrar alguns links. Dois desses links são para software de mapeamento. Recomendo o Navigator 3D, enquanto ele ainda está em russo (pode ser traduzido através do fórum RU), ele salva automaticamente e dá a você a mesma visão que você vê no jogo ao invés do mapa em 2D com o cartógrafo.

Aqui está como o software é:
Navigator 3D:
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Cartógrafo:
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Como você pode ver, o Navigator é muito parecido com "globo" do Scanner. Vou explicar como mapear usando o Navigator, mas primeiro vamos dar uma olhada nos mapas do jogo.

Mapa de um Hub (exemplo):
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Destaquei os elementos vitais. Um allod e Buraco de Minhoca (até onde eu sei) nunca será encontrado em um único Hub, é um ou outro. TODOS os outros navios, amigo ou inimigo, são destacadas em azul, o seu é sempre vermelho.

Mapa de Setores (encontrado na parte inferior esquerda do mapa):
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Este mapa mostra como cada setor está conectado (por Buracos de Minhocas), e dado o tempo você vai descobrir os nomes de cada setor.

Mapeamento (avançado):

Ok, agora você deve ter mapeado os Hubs do Setor inicial e, possivelmente, tentou entrar em um Buraco de Minhoca. E uma vez que você entrou em alguns Buracos descobriu que você estava perdido e não conseguia encontrar o seu caminho para casa. Então, o que deu errado?
Para começar, quando você está mapeando você precisa descobrir todas as ligações dos Hubs de um Setor, marque também onde estão localizados os Buracos de Minhoca e, finalmente, teste cada Buraco que foi mapeado e nomeado e descubra se é de "uma mão" ou se é possível voltar por ele para onde você estava. Confuso? Vamos te explicar passo a passo de como criar um mapa.

Vamos chamar o local de onde estamos no scanner nossa "casa". Nossa ferramenta Navigator 3D está em "branco":
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Preciso marcar o meu Hub "casa" e os Hubs que eu posso ir. Como posso fazer isso o mais preciso possível? O globo é dividido em 4 quadrantes, um destacado abaixo em azul escuro:
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Cada um dos quadrantes são subdivididos por indicadores (nós), destacados em branco. Assim, cada quadrante é de 4 nós de largura e 8 de altura. . Navigator 3D é dividido da mesma forma, mas tem linhas que representam os locais dos nós. Então, quando você estiver pronto para marcar um Hub no Navigator 3D, identifique qual quadrante que ele se encontra. Agora você criou os locais de Hubs, com shift + clique crie as conexões desde que você saiba de sua posição atual e para qual Hub é possível ir.
Isto é o que você deve ter:
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Agora pule entre os Hubs com o Navio e trace seu novos pontos:
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Vamos dizer que você "tropeçou" em um Buraco de Minhoca no Hub que você acabou de "pular". Marque-o! Scaneie pelo Buracos, veja se você tem sorte e consigo o nome dele para que você saiba qual o Setor ele te levará. Descubra se se há uma maneira de voltar para o Setor em que você estava após ter entrado nele, se não proucure outro que faça você voltar e marque novamente no Navigator 3D.


Links Importantes:

Navigator 3D:
https://forum.allods.ru/showthread.php?t ... https://forum.allods.ru/showthread.php?t ... ost2549478 ost2549478

Cartógrafo:
viewtopic.php?f=50&t=16138 viewtopic.php? f = 50 & t = 16138