Introdução

O que é o Astral?

 

O espaço preenchido por uma substância... ou a substância é o próprio espaço. Esta substância está em movimento, evoluindo ao longo do tempo, absorvendo tudo que toca e se comporta como se fosse um organismo dinâmico e vivo. Conhecido simplesmente como Astral, alguns acreditam que se alguém pudesse ir longe o bastante para poder olhar todo o Astral, veria uma nuvem azul maciça que compreende uma distância de vários anos luz. Sua dimensão é de uma ordem tamanha que a verdade por detrás dela jamais seja descoberta.

O Astral é a substância da criação e da destruição. Mundos inteiros são dilacerados ao ficarem imersos em meio a esta maré de forças incompreensíveis. Entretanto, esta destruição pode trazer o equilíbrio e o Astral nutre e cura o que foi devastado. É apenas o curso da natureza – pelo menos é o que muitos acreditam.

Em algum lugar no Astral existiu um mundo chamado Sarnaut, lar de muitos povos que viveram, morreram e evoluíram por eras e eras. A vida abundava quando a maré de destruição passou. O que restou do planeta ficou na forma de inúmeras ilhas flutuantes. Esses fragmentos de terra que restaram desse outrora próspero mundo foram nomeados de Allods por seus habitantes.

Separados pelo abismo de Astral entre os Allods, somente os Grandes Magos conheciam a antiga arte secreta do teletransporte. Isso lhes garantiu incontestável controle sobre todo e qualquer movimento entre os Allods... ou pelo menos até que um curioso acidente revelou uma maneira de proteger os viajantes do Astral. A história nos ensinou que as pequenas coisas são, muitas vezes, as mais importantes.

Com a descoberta da viagem astral sem restrições, a sociedade que sobreviveu à devastação de Sarnaut começou a se reerguer. Uma nova era de conquista e descoberta nasceu quando o transporte pelo Astral se tornou acessível. Entretanto, em um mundo tomado pelo desequilíbrio, esta era de prosperidade trouxe consigo um mal oculto. As antigas facções começaram a disputar o controle deste espaço recém-descoberto. E então os Allods caminharam para uma era interminável de combate.

Viagens de comércio, conquista, conflito e descoberta de novos Allods passaram a fazer parte do cotidiano daqueles que viviam no que sobrou da pacata Sarnaut. O Astral, com uma aparente vida própria, continua a esconder perigos inimagináveis, como demônios que espreitam o Astral – um perigo sempre presente para aqueles que querem se aventurar no abismo Astral.

As culturas da Sarnaut despedaçada restam apenas nos livros de história, substituídas pela Nova Era dos Allods. Apenas uma verdade permanece intacta: Astral é eterno e existirá mesmo depois de tudo se desvanecer e morrer.