Sarnaut: Um Planeta Próspero e Pacífico

O planeta Sarnaut era um mundo pacato, onde diversas civilizações viveram, cresceram e lutaram juntas, batalhando por territórios maiores onde os colonos estabeleciam sua próspera economia agrícola e mercantil. Enormes e férteis continentes se espalhavam pelo planeta, com civilizações prosperando e crescendo. O maior destes era Yul, dividido entre as três raças mais poderosas. O reino Élfico constituiu-se em Airin, situado no nordeste do continente, onde seu forte sistema político estendeu proteção para seus aliados próximos; a tribo Zem era composta de andarilhos do deserto do sul, que foi totalmente destruída por uma praga durante a Maldição de June; e os guerreiros Orcs lutavam ao leste, seguindo os ensinamentos tribais de seus antepassados.

O primeiro reino humano de Sarnaut foi criado pelos Junes. Um povo pacato que viveu ao lado dos Elfos por muitos séculos até que sucumbiu diante de uma praga misteriosa. Eles quase desapareceram, deixando para trás um reino arruinado e o enigma de sua morte.

O tempo passou e outro povo, da tribo de Aro, veio aos resquícios destruídos do reino June. Sentindo o cheiro de fraqueza, os Orcs derramaram do leste uma feroz e sangrenta guerra contra estes recém-chegados. Sob a liderança do Grande Mago TENSESS, Aro triunfou e estabeleceu a nação de Kania.

No entanto, não houve tempo para a paz se estabelecer. O Grande Mago NEZEB, um herói da guerra contra os Orcs, desafiou TENSESS e, em um duelo mágico épico, perdeu. Ele foi expulso e exilado nos desertos do sul onde os Zem vagaram tempos atrás.  Lá ele foi acolhido por um povo nômade chamado Ugra e ao tornar-se líder, os treinou e conduziu numa segunda guerra contra Kania.

NEZEB conquistou as terras de Kania e as nomeou de Xadagania. Outra nação humana nasceu, forte e independente, juntamente com as sementes de uma interminável guerra entre Kania e Xadagania.

Estes poderes mantiveram-se sob um tênue equilíbrio por alguns milênios após a maldição, até que o Grande Cataclismo aconteceu.